Na última sexta-feira (3), em Nova York, a equipe austríaca apresentou o RB19 e as suas expectativas para o ano.
Por: Jamile Salomão, Setorista.
Com pouquíssimas mudanças em seu design, o RB19 foi apresentado ao público na última manhã. A Red Bull - mantendo a estratégia de marketing de continuar com a sua identidade visual - mostrou um carro bem parecido com o do último ano, permanecendo as cores amarela, vermelha e azul, mesclando com o preto.
A maior mudança notada foi na asa dianteira, reafirmando a preocupação da equipe com a aerodinâmica do carro. Christian Horner, chefe do time, comentou pouco antes do lançamento sobre o foco e atenção de todos da escuderia no processo de testes. No último ano, a Red Bull estourou o teto orçamentário e acabou recebendo uma punição.
"Nós provavelmente já passamos por 25% da punição, e claro que há um efeito. A quantidade de sequências que podemos fazer no nosso túnel de vento é significantemente limitadora, e acho que o time está tendo de se adaptar a isso, o que significa que você precisa apenas estar mais focado e disciplinado durante o processo de testes — no túnel ou nos simuladores”, declarou Horner.
A outra novidade foi o anúncio de parceria entre Oracle Red Bull Racing e Ford, que retorna à Fórmula 1 em 2026. A Red Bull Powertrains e a companhia trabalharão juntas no desenvolvimento da unidade de energia híbrida de última geração que fornecerá motores para a equipe e a Scuderia AlphaTauri daqui a três anos. Em 2023, o bólido taurino segue com o motor ‘Honda RBPT’.
コメント