A etapa em Melbourne contou com três bandeiras vermelhas, oito abandonos e mais uma vitória do holandês da equipe austríaca.
Por: Jamile Salomão, Setorista.
Um GP caótico é o mínimo que pode ser dito sobre a corrida que assistimos na última madrugada de sábado para domingo. Com uma largada oficial e três relargadas, a Red Bull quase viu seu primeiro lugar na prova ser tomado em definitivo.
Logo após as luzes se apagarem pela primeira vez, Max Verstappen - o pole position do sábado - ficou para trás e caiu para terceiro depois de ser ultrapassado pela dupla da Mercedes. George Russell se saiu melhor que o seu companheiro, Lewis Hamilton, e tomou a dianteira mantendo-se distante enquanto o heptacampeão grudou no taurino e atacou até tomar sua posição. O bicampeão conseguiu retomar a ponta após a primeira paralisação e não largou mais até a bandeirada.
Verstappen admitiu ter errado quando perdeu o controle do carro na penúltima curva e chegou a "cortar a grama" do Albert Park. Além disso, o holandês deu uma 'alfinetada' em Hamilton por conta da disputa entre ambos no início da corrida:
"Do meu lado, tentei evitar o contato, as regras são um pouco complicadas em relação ao que você pode fazer quando está por fora, mas claramente isso não é seguido. Está tudo bem, e nós passamos por ele. É algo para se levar em consideração nas próximas corridas."
Sergio Pérez, o qual sofreu no TL3 e na classificação com problemas no freio, largou do pitlane e finalizou a corrida em P5 tendo sido bastante favorecido pelo cenário caótico da pista e o abandono de 8 pilotos.
Comments