Neste fim de semana de GP dos Estados Unidos, a equipe de Woking encontra-se testando uma tecnologia para facilitar o uso de publicidade no carro.
Por: Mel Ribeiro, Setorista.
O time descreveu o ato como "uma das inovações mais empolgantes da publicidade digital", e o projeto se baseia em duas telas posicionadas no cockpit, uma de cada lado do piloto. Sendo assim, o intuito é de que no momento em que as câmeras onboard de Norris e Ricciardo sejam acionadas, os patrocinadores estejam bem visíveis.
Com isso, tanto as logos quanto os nomes das empresas poderão aparecer de uma maneira mais dinâmica e dará mais espaço à McLaren para novos patrocínios.
Pelo momento, a escuderia só utilizará a tecnologia nos primeiros treinos - tanto neste fim de semana, quanto nas corridas restantes - e caso o resultado seja positivo, passarão a usá-la em outras categorias, como a Fórmula E e IndyCar.
A Seamless Digital é a empresa responsável pelo desenvolvimento e pretende aplicar a ideia no golfe e outras categorias do automobilismo. Mark Turner, CEO da companhia, comentou que "espera que essa tecnologia possa ser um trampolim para novos desenvolvimentos em termos de flexibilidade com patrocinadores nos carros."
Comments