Na última segunda-feira (12), a equipe anunciou a saída do alemão a partir da próxima temporada.
Por: Valentine Boutsiavaras, Setorista.
Após a venda do time para o grupo Dorilton Capital, em 2020, Capito assumiu o comando da Williams substituindo Simon Roberts. Os dois foram os primeiros chefes da equipe depois da família Williams.
No anúncio da escuderia, Jost afirmou:
“Tem sido um grande privilégio liderar a Williams Racing nas duas últimas temporadas e estabelecer as bases para a recuperação desta grande equipe. Estou ansioso para ver a equipe continuar em seu caminho para o sucesso futuro."
O presidente da Dorilton Capital, Matthew Savage, agradeceu o trabalho do alemão na equipe:
"Gostaríamos de agradecer a Jost por seu trabalho árduo e dedicação ao embarcarmos em um grande processo de transformação para iniciar a jornada de reviver a Williams Racing. Estamos gratos por Jost ter adiado sua aposentadoria planejada para enfrentar esse desafio e agora ele passará as rédeas para a próxima parte deste processo encenado."
Em sua primeira temporada comandando a Williams, em 2021, Capito ajudou a levar a equipe britânica de volta à zona de pontuação, conquistando o oitavo lugar no Campeonato de Construtores com 23 pontos e um pódio de George Russell no Grande Prêmio da Bélgica.
Em 2022, porém, o time ficou apenas com o décimo - e último - lugar no campeonato, com 8 pontos do recém-chegado, Alex Albon.
Para o próximo ano, a Williams continuará com o tailandês na escuderia, mas com a adição do piloto estadunidense, Logan Sargeant. O substituto de Jost Capito ainda não foi anunciado.
Comments