top of page
Foto do escritorBatom Na Pista

Jos Verstappen alfineta Red Bull após GP de Mônaco: “Tiraram dez pontos de Max”

Atualizado: 4 de jun. de 2022

Embora Max Verstappen tenha subido ao pódio em Monte Carlo com um terceiro lugar, o pai do atual campeão da categoria não fez questão de esconder o seu descontentamento em relação às decisões tomadas pela equipe durante o GP.


Foto: Reprodução/GP Blog

Sergio Pérez conquistou em Mônaco a vitória que todos tanto almejam e grande parte desse sucesso foi devido à estratégia montada pela equipe austríaca: Quando Checo encontrava-se na terceira colocação na volta 16, foi o primeiro entre os líderes a ir aos boxes para trocar os pneus de chuva pelos intermediários. Desse modo, o mexicano conseguiu obter um bom ritmo para voltar em segundo após as paradas de Leclerc e Verstappen e pouco depois acabou assumindo a liderança quando o espanhol da Ferrari e ele mudaram para slicks.


Porém, quem não gostou nada de Pérez ter sido chamado aos boxes antes que Max foi Jos Verstappen, o pai do holandês da RBR. Segundo ele, a equipe deveria ter parado seu filho antes que o mexicano para assim dar-lhe uma melhor estratégia já que é o líder do campeonato.


Confira abaixo os ditos de Jos em sua coluna no site oficial de Max:


"Como pai, me decepcionou a corrida. O terceiro lugar de Max foi decepcionante, todos vimos que foi um final de semana duro para ele. Tudo começa pelo carro, que simplesmente não tem as características necessárias para seu estilo de condução. Max tem pouca aderência na parte dianteira e, especialmente em Mônaco com todas as curvas curtas, você precisa de um carro que vire rápido. Isso foi difícil. A Red Bull conseguiu um bom resultado, mas, ao mesmo tempo, exerceu pouca influencia para ajudar Max a estar à frente. Ele terminou em terceiro pelo erro da Ferrari na segunda parada do Charles Leclerc. O líder do campeonato, Max, não se viu ajudado nesse sentido pela estratégia escolhida, que foi completamente a favor do Checo. Isso foi decepcionante para mim e gostaria que fosse diferente para o líder do Mundial. Pérez ganhou a corrida graças a primeira parada nos boxes. A equipe pode explicar como uma aposta, mas eles tinham visto, o Gasly é um exemplo, que os intermediários eram a melhor opção no momento. Gostaria que eles tivessem optado por Max, mas é claro que não sou inteiramente objetivo. Acredito que tiraram dez pontos de Max. Depois dos abandonos que sofremos, necessitamos de todos os pontos. Não podemos esquecer que a Ferrari tem atualmente um carro melhor, especialmente de classificação. Apesar de tudo isso, me alegro com o Checo. Ganhar em Mônaco é algo especial e espero que desfrute. A partir de agora, temos de nos concentrar nas próximas corridas, em Baku e Canadá."

Com o resultado da corrida, Max Verstappen continua na liderança do Mundial de Pilotos com 125 pontos enquanto Sergio Pérez é o terceiro colocado com 110.



Comments


bottom of page