Com resultados negativos nas últimas corridas, Franz Tost, chefe da AlphaTauri, afirma que Yuki Tsunoda ainda está em desenvolvimento, mas precisa de “paciência e disciplina.”
Por: Júlia Arruda, Setorista.
Depois da renovação do contrato de Pierre Gasly com a AlphaTauri, começaram as especulações sobre o futuro de Yuki Tsunoda na equipe italiana. Entretanto, com o mau desempenho do piloto japonês nas últimas corridas, somado a declaração polêmica do consultor da Red Bull, Helmut Marko,chamando-o de “filho problemático”, o destino de Tsunoda anda instável.
O GP da Inglaterra foi um desastre para a AlphaTauri, que obteve um mau desempenho com seus dois pilotos em função de uma batida de Tsunoda em Gasly, que comprometeu a corrida dos dois. Com isso, Franz Tost, chefe da equipe italiana, alarmou o piloto japonês, que tem metade do campeonato para mostrar seu melhor.
“Se ele continuar fazendo o que tem feito na temporada, batidas à parte, acho que tem uma boa chance de ficar conosco”, afirmou Tost.
“Só depende dele. Se ele mostrar um bom desempenho, ele fica; se ele não mostrar um bom desempenho, vai sair. É muito simples”, concluiu.
Em relação ao incidente em Silverstone, o chefe da AlphaTauri foi sucinto em dizer que o caso é “absolutamente proibido” e recomendou que Tsunoda seja “mais disciplinado e paciente”. Sobre as declarações de Helmut Marko, chamando Yuki de “filho problemático”, Tost saiu em defesa de Yuki afirmando:
“Eu gosto de crianças problemáticas, pois elas são realmente boas e podem fazer algo com isso. Não gosto de crianças santas."
Comentarios