A equipe austríaca chegará em Silverstone com 76 pontos à frente da segunda colocada - Ferrari -, mas sem grandes melhorias no RB18.
Por: Alini Chaves, Setorista.
Optando por trazer uma melhoria em seu carro ainda no começo da temporada em Ímola, Horner declarou que a Red Bull não fará nenhuma grande atualização em seu carro até o fim da pausa de verão em agosto. Para o GP da Inglaterra, a equipe austríaca não informou quais serão as mudanças, porém afirma que irá apenas efetuar uma “evolução modesta”.
“Os componentes são introduzidos quando a vida útil dos outros chegam ao fim. É muito diferente do desenvolvimento que víamos em anos anteriores”, pontuou Horner ao Motorsport.com.
Outra questão é o peso do RB18. Helmut Marko afirma que o carro já perdeu uma quantidade considerável de peso, porém ainda está com aproximadamente cinco quilos a mais que a rival Ferrari.
Vale ressaltar que a Red Bull continua trabalhando para melhorar a confiabilidade do seu motor, visto que a equipe já teve quatro abandonos na atual temporada, sendo dois de Pérez e dois de Verstappen.
Comentários