top of page
Foto do escritorBatom Na Pista

Charles Leclerc ainda acredita que o título de 2022 é possível

Erros de estratégia, penalidades de motor e abandonos conspiram para fazer com que a Ferrari não vença desde o Grande Prêmio da Austrália em abril. O ex-líder do campeonato, Charles Leclerc, comentou prévio ao fim de semana do Grande Prêmio da Inglaterra que ainda acredita que uma disputa pelo título de 2022 é possível.


Por: Maria Eduarda Lima, Setorista.


Foto: Divulgação/Scuderia Ferrari

Quando questionado ao respeito de se ainda acreditava que poderia ganhar o campeonato com a Ferrari em 2022, ele respondeu:


“Obviamente, não estamos na melhor situação nas últimas corridas. Estamos sempre indo ao limite, no final, é isso que precisamos fazer se quisermos vencer este campeonato. Então, tenho certeza de que a equipe vai empurrar 100%, eu vou empurrar 100% e todo mundo está extremamente motivado para ter corridas mais limpas e pegar o ritmo e recuperar os pontos que perdemos nas últimas três corridas.”

Além disso, Charles também acrescentou:


“No geral, tem sido um momento difícil para a equipe, mas acho que a maneira como trabalhamos desde o início da temporada tem sido extremamente boa, então não precisamos mudar isso. Mas é claro que houve alguns problemas de confiabilidade que precisamos corrigir o mais rápido possível, então, novamente, confio totalmente na equipe para lidar com essas coisas o mais rápido possível. Vai levar tempo. Mas enquanto isso, só precisamos nos concentrar no trabalho que temos que fazer na pista e, novamente, muito confiantes de que, se fizermos tudo perfeito na pista, temos o carro e as pessoas dentro da equipe para vencermos as corridas e ganhar o campeonato, porque em última análise, esse é o objetivo. Nas últimas quatro, cinco corridas, ficou muito mais difícil. Mas isso não significa que seja impossível. Ainda acredito nisso tanto quanto acreditei cinco corridas atrás. Vai ser mais difícil, mas tudo é possível.”

O monegasco da Ferrari atualmente está 49 pontos atrás do primeiro colocado do campeonato, Max Verstappen, e disse que as próximas 4 corridas são muito importantes para suas esperanças de título.


“Acho que as próximas quatro corridas serão muito importantes, pouco antes das férias de verão; ir para as férias com quatro boas corridas seria ótimo. Agora precisamos focar em nós mesmos. Acho que o desempenho está lá, e se tivermos fins de semana limpos, tenho certeza que os resultados seguirão. Mas, novamente, só precisamos nos concentrar em nós mesmos e então o resto virá.”

Kommentare


bottom of page