Após decidir que irá usar o macacão verde e que pilotará ao lado de Lance Stroll em 2023, o espanhol recebeu uma “despedida” da equipe francesa.
Por: Carla Zapelini, Setorista.
Na última segunda-feira (01), a equipe Aston Martin anunciou a contratação de Fernando Alonso - o qual irá substituir Sebastian Vettel - para a temporada 2023. Contudo, fontes indicaram que a Alpine ficou sabendo da saída do espanhol através da postagem feita pela escuderia britânica.
O vínculo do piloto começou ainda em 2002, quando a Alpine ainda era Renault. De 2003 a 2006, o “Príncipe das Astúrias” marcou história, quando conquistou seus 2 títulos mundiais pela equipe. Depois de uma breve estadia na McLaren em 2007, Alonso retornou para mais duas temporadas com a escuderia francesa. Depois de deixar o esporte em 2018, Fernando voltou para a temporada de 2021 pela atual Alpine, a qual deixará no fim de 2022.
“Desejamos a Fernando o melhor em seu futuro na Fórmula 1. Fernando sempre foi, e sempre será, parte da família Renault e Alpine e estamos orgulhosos e nos sentimos privilegiados por termos compartilhado tantos momentos juntos na pista”, escreveu a equipe no Twitter.
Comments