Na última sexta-feira (14), a McLaren informou em suas redes sociais que os pilotos da Indy estarão presentes nos Estados Unidos e Abu Dhabi.
Por: Mel Ribeiro, Setorista.
Enquanto Alex realizará o TL1 (Treino Livre 1) em Austin substituindo Daniel Ricciardo, Pato ocupará o assento de Lando Norris - também no TL1 -, mas em Abu Dhabi, a etapa final da temporada.
Dita escolha cumpre não só o regulamento imposto pela FIA neste ano em relação aos novatos das equipes, como também dá continuidade aos testes de desenvolvimento da McLaren.
O chefe do time de Woking, Andreas Seidl, comentou a respeito da participação dos pilotos:
“Estamos satisfeitos em dar a Alex e Pato a oportunidade de participar das sessões de treinos livres com a McLaren. Com os grandes sucessos de Alex na IndyCar, será útil para a equipe obter o feedback dele sobre o carro e continuarmos a avaliá-lo como piloto. Alex e Pato impressionaram com seus testes recentes em Barcelona e na Áustria e estamos empolgados em oferecer a eles a experiência no MCL36. É uma grande chance para eles mostrarem suas habilidades no cenário global da Fórmula 1, onde o foco será ajudar a equipe a se preparar para o fim de semana de corrida e não nos melhores tempos de volta.”
Pato O'Ward, destaque da Arrow McLaren SP, também falou sobre a oportunidade:
“Mal posso esperar para entrar na pista em Abu Dhabi. Eu me desenvolvi como piloto e me diverti muito testando o carro do ano passado com a equipe, então será uma ótima experiência pilotar o MCL36.”
Por fim, Alex Palou disse:
“Estou muito empolgado por fazer minha estreia na F1 no fim de semana. É ótimo estar pilotando nos Estados Unidos na frente de fãs que podem ter me visto correr na IndyCar. Tendo pilotado o McLaren MCL35M 2021 em alguns testes agora, mal posso esperar para testar o MCL36. Estou ansioso para ajudar a equipe em sua preparação para o GP dos Estados Unidos de 2022.”
Comments